quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Parabéns Professores !!!!!

Você recorda o nome de sua primeira professora?

Pois é, me lembro da primeira, da segunda, da terceira......e todas as outras e outros....recordamos dos nomes dos jeitos e trejeitos...todos especiais.
E não é pelo fato da proximidade que tivemos com um ou outro,mas por saber que eles sem medir esforços transmitiram todo o conhecimento, toda experiência e segurança, dentro de sua área de atuação.

Nós os recordamos porque partilharam das nossas lutas mais árduas, a fim de conseguirmos o tão ambicionado boletim, caderneta, agenda seja lá qual fosse o termo usado na época no fim do ano e o tão suado diploma.

É imprescindível que os educadores sejam realmente mestres, no verdadeiro sentido do termo.
Que ensinem com sabedoria, entusiasmo e alegria.
Que exemplifiquem a confiança, a paz, a amizade, o companheirismo e o respeito.

Por fim, todo professor deverá ter sempre em mente que a sua profissão é uma das mais nobres, porque é a grande responsável por iluminar consciências e formar cidadãos de bem.

Mestre verdadeiro é aquele que ajuda a esculpir nas almas as mais belas lições de sabedoria.

Verdadeiro professor é aquele que toma das mãos do homem, ainda criança, e o conduz pela estrada segura da honestidade e da honradez.

Assim, tive comigo sempre verdadeiros mestres que jamais saíram da minha lembrança, agradeço com um coração cheio de flores a todos que me ensinaram ao longo de minha vida.















Laguna Terra de Professores Especiais....
Saudades de todos aqueles... que em minha vida passaram......

Nenhum comentário: