quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Qual será nossa missão?

Você já parou para pensar qual missão é a sua?
Cada dia me consenso mais, de que nossa missão, seja ela qual for, deve ser a mais bela que podemos viver. Vivemos num mundo tão mesquinho, que cada dia nos deparamos com situações indesejáveis, impuras, que mancham nossa alma de desilusão: assaltos, mortes, ganância, a miséria que muitas vezes, está ao lado de nossa casa e nem sequer nos damos conta disso, ou fizemos algo para mudar isso.
Aprendo todos os dias, que devemos fazer a nossa missão da forma mais prazerosa possível, atingir o máximo de nós mesmos, fazer, agir, emergir para o mundo e deixá-lo melhor de se viver. A daí vocês devem estar se perguntando, de que adianta apenas a gente, eu ou você agir assim?
Adianta agirmos assim e não agirmos como alguém que nada faz.
Fico me perguntando, porque escrevo? Se muitas vezes ninguém lê, nem sabe que eu existo, então, logo vem a resposta: escrevo pra mim mesma, porque tenho um coração aberto e disposto a mudar algumas, ou pelo menos um pouco das injustiças, escrevo o que vem de minha alma, de dentro de meu coração.
Olho para o lado, e vejo meus filhos e lembro que mais tarde, quando eles entenderem um pouquinho sobre o que é o mundo, vão pensar em mim com carinho e dizer, poxa minha mãe é uma poetiza, que ama escrever e que teve vontade e não teve vergonha de expressar isso.
Tá faltando no mundo, tá faltando em muitos lares e lugares, esse desejo de mostrar o que é belo, de mostrar a cara e dizer que também amam, fazem-se duros, e assim só estragam as próprias vidas e deixam os que vivem ao seu redor, mais tristes, mais velhos de espíritos, mais mesquinhos.
Chore quando tiver vontade, ria quando tiver vontade, ria até não agüentar mais, grite, solte os bichos, ferozes e os meigos que existe em você, seja pleno, viva o seu interior e coloque para fora quem realmente você é. Faça disso então a sua missão.
Diga a quem você ama: que você a ama, a pessoa vai simplesmente amar.
Beije, abrace, tenha vontade de ser beijado, abraçado, peça esse carinho, doe carinhos...
Viva feliz, mesmo sendo tão difícil de manisfestar isso.
Amanhã pode ser tarde demais, então não deixe para amanhã.
Viva hoje, o presente, o nome já diz tudo é um presente, então conquiste-o da melhor forma.
Que sua missão seja de Paz....








Escrito por Cláudia Netto Lopes da Silva às 22hs 29/10/09

Nenhum comentário: