quinta-feira, 28 de abril de 2011

Colégio Stella Maris - 03/05/2011 - 100 anos de história

Uma caminhada que está valendo a pena - 100 anos dedicados a Educação....

SOCIEDADE DIVINA PROVIDÊNCIA / COLÉGIO STELLA MARIS


Mantido pela Associação Sociedade Divina Providência, o Colégio Stella Maris é dirigido e orientado pelas Irmãs. Aposta e investe, com esforço e dedicação, na educação das crianças e dos jovens da cidade de Laguna.Foi em 1911, num prédio cedido pela prefeitura que, a 03 de maio, as professoras Irmã Benvenuta, Irmã Cupertine e Irmã Heraldine aqui iniciaram sua ação educativa, acolhendo com carinho os primeiros 62 alunos.
Já em 1926, as Irmãs adquiriram área própria onde foi construído o atual colégio, colocando sob a proteção materna de Maria, a Estrela do Mar.
O Colégio traz a marca de 100 anos de experiência educacional e conta com uma infra-estrutura ampla. Destaca-se a construção do Centro Esportivo Stella Maris em 2006 e uma equipe capacitada para a educação de alta qualidade, formada por profissionais de diversas áreas do conhecimento que tem plena sintonia com a proposta educativa, voltados á formação cultural e humano-cristã do povo lagunense.

O colégio contempla na sua ação educativa: a Educação Infantil, ensino Fundamental e Médio com Terceirão Pré-Vestibular, incorporando em 2010 atividades extra - curriculares.

MISSÃO
Desenvolver um processo educacional de crescimento e de realização humana, alicerçado nos
princípios éticos, cristãos e no carisma das Irmãs da Divina Providência, em vista da formação integral do ser humano, capacitando-o para construir um mundo melhor.

VALORES DA ASSOCIAÇÃO SOCIEDADE DIVINA PROVIDÊNCIA


Carisma e Espiritualidade: Cultivar e viver a fé e confiança na Divina Providência, sendo providente na simplicidade, na acolhida, no amor, na justiça, na esperança e na defesa do direito à vida.

Humanização e Solidariedade: Abrir espaços e dar oportunidades para a formação e valorização das pessoas, com destaque à dignidade humana, à formação da ética e da cidadania, ao resgate do ser integral da pessoa, com sólidas atitudes de autodomínio e auto-estima, de espírito de equipe, de criatividade, de liderança e de humildade.

Comprometimento: Compromisso e envolvimento das Irmãs, colaboradores e parceiros em assumir, com responsabilidade, a vivência da Missão, do espírito de pertença e dos Valores definidos, aplicando, de modo adequado e transparente, os recursos no cumprimento da Missão.

Ética: Respeitar a vida, as pessoas, as diferenças, a liberdade, as convicções religiosas, as raças e culturas, as lideranças, o ecossistema e a conservação ambiental.

Competência: Formação continuada e constante atualização dos conhecimentos para possibilitar iniciativas de ação com criatividade e eficiência. Saber delegar funções e/ou atribuições com responsabilidade, em dinâmica participativa e fraterna, imbuída de zelo pela Instituição.

Inovação: Inovar continuamente e implantar melhorias, com audácia, empreendedorismo, segurança, qualidade e sábios critérios, assegurando o desenvolvimento da Instituição.


Nenhum comentário: